A Ferrari estabeleceu oficialmente um acordo técnico com a General Motors e a TWG Global para o fornecimento de unidades de potência e caixas de câmbio à equipe Cadillac na Fórmula 1. A parceria terá início em 2026, quando está prevista a estreia da Cadillac na competição de automobilismo de elite, sujeita à aprovação da FIA.
Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, enfatizou a importância do acordo, destacando os benefícios técnicos da colaboração com duas equipes clientes. Ele afirmou: "O acordo representa um marco significativo para o esporte, e estamos entusiasmados por contribuir com nossa tecnologia para a equipe Cadillac".
A colaboração técnica entre Ferrari e Cadillac terá duração mínima de duas temporadas, abrangendo até 2028. Após esse período, a equipe norte-americana planeja desenvolver seus próprios motores. Inicialmente, a Andretti Formula Racing, sob a liderança de Mario Andretti, será responsável pela construção do carro, com a Ferrari fornecendo a base tecnológica por meio de suas unidades de potência e caixas de câmbio.
O futuro chefe da equipe Cadillac, Graeme Lowdon, expressou sua animação com a parceria, ressaltando a confiança na expertise da Ferrari no fornecimento de unidades de potência. "Esta aliança une duas marcas de prestígio, e estamos confiantes na paixão e excelência que a Ferrari trará para esse projeto".
A entrada da GM/Cadillac na Fórmula 1 foi aprovada pela FIA em novembro, sem mencionar a participação da Andretti em seu comunicado oficial. No entanto, a nomeação de Mario Andretti como diretor e a participação de sua equipe na construção do carro reforçam os vínculos entre as marcas envolvidas.
A parceria entre Cadillac e Ferrari foi primeiramente divulgada pela Associated Press (AP), enfatizando o desejo de combinar a tecnologia da escuderia italiana com a expertise da GM desde o início do projeto. Mario Andretti revelou: "Nossa única escolha foi trabalhar com a Ferrari. Nunca consideramos outra alternativa para essa colaboração".